sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Uma semana em cheio!

Esta foi uma semana de trabalho muito intensa para a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador.
E a prova de que o sucesso exige muito trabalho, um trabalho por vezes invisível e longe das páginas dos jornais, mas de grande tenacidade e persistência.
Assim a semana começou com uma reunião no Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), tendo em vista dar um novo impulso ao Projecto de Recuperação e Reconversão Urbanística da Vertente Sul, sensibilizando também aquele Instituto para o processo da Vertente Nascente em preparação.

Seguiu-se, na 3.ª Feira, uma deslocação ao Porto, ao Comando Metropolitano do Porto da PSP, para ver “in-loco” o funcionamento do sistema de videovigilância implementado na zona da Ribeira, no âmbito do processo em curso de preparação da instalação de um sistema semelhante nalguns locais do Concelho, em particular da cidade de Odivelas.

Na 4.ª Feira, uma reunião na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) para transmitir a opinião e a visão da Câmara Municipal de Odivelas sobre o processo em curso de revisão do PROT-AML (Plano Regional de Ordenamento do Território para a Área Metropolitana de Lisboa), de forma a que este instrumento estratégico possa ser um elemento dinamizador e potenciador do desenvolvimento do nosso Concelho, do Concelho que queremos para o futuro, e não um obstáculo intransponível.

Na 5.ª Feira de manhã, foi a reunião da Junta Metropolitana de Lisboa (JML), para a eleição do presidente e vice-presidentes deste órgão, sendo que neste caso pena foi (na minha opinião, é claro) que tudo tivesse continuado na mesma, sem qualquer sinal de renovação, nem sequer de respeito pelo princípio da paridade.
Nesse mesmo dia à tarde, decorreu a assinatura do Protocolo de Delegação de Competências nas Juntas de Freguesia para 2010, reconhecidamente um dos melhores (senão mesmo o melhor) protocolo de delegação de competências do País, e também uma demonstração clara da visão descentralizadora da Presidente da Câmara, e através do qual a CMO transferirá para as 7 Juntas de Freguesia este ano mais de 6 Milhões de Euros!

Na 6.ª Feira, mais uma reunião importante tendo em vista desbloquear o processo relativo à tão necessária ampliação do Cemitério Municipal.
Esta foi, pois, uma semana em cheio. Uma semana que seguramente não deixará de ter bons resultados para o nosso Concelho e para a sua População.

José Esteves

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter