segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Um sonho que se concretiza

O primeiro-ministro José Sócrates assiste terça-feira ao lançamento da primeira pedra do futuro hospital de Loures, construído num modelo público-privado e que em 2012 deverá servir 272 mil utentes de quatro concelhos de Lisboa.
Segundo os dados do Ministério da Saúde, o hospital irá abrir portas em 2012 para servir 272 mil pessoas residentes nos concelhos de Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Odivelas, representando um investimento de 135 milhões de euros.
O hospital terá várias valências, entre as quais uma área de diagnóstico, oncologia, unidade de dor e diálise, um serviço de urgência médico-cirúrgica e uma maternidade com capacidade para a realização de mais de três mil partos por ano.


O sonho de ter um Hospital, para servir toda a população da área norte do concelho, há muito ambicionado por Odivelas, torna-se realidade.
O lançamento da primeira pedra, e a perspectiva de ter o Hospital a funcionar dentro de dois anos, é uma promessa que se pode cobrar ao Governo socialista e também às Câmaras Municipais afectas, nomeadamente as socialistas de Odivelas e Loures, que tudo fizeram pela sua concretização.

Carlos Manuel Castro

1 comentário:

  1. Odivelas sonhou e como se vê, vale a pena sonhar, Odivelas é uma Terra de Oportunidades, uma Terra de Sonhos, e como se comprova o Hospital será mesmo uma realidade em pouco tempo, dois anos, um Hospital que a Camara de Odivelas como a de Loures lutaram para ser construido, fico feliz por saber que a cada dia que passa Odivelas deixa de ser um dormitório e cada vez mais uma grande metropole.. e tenho a certeza que o PS em Odivelas fará de tudo(sempre), para que os Odivelenses fiquem mais felizes.. a esperança para que Odivelas apareça cada vez mais no Mapa por boas razoes é nas maos do Partido Socialista..
    Odivelas sabe em quem confiar..

    ResponderEliminar

 
Site Meter