quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Debate sobre Ambiente e Energias Renováveis - 20 de Fevereiro, pelas 9h30m, Centro de Exposições de Odivelas















A energia e as preocupações ambientais assumem hoje um papel fundamental no desenvolvimento das sociedades ao nível global.
Diversos países ocidentais, têm vindo a desenvolver novas políticas e estratégias, para encontrar soluções assentes em fontes renováveis e desta forma, diminuir a dependência das fontes fósseis que se encontram em países onde a insegurança politica e social imperam.

A CPCO do Partido Socialista entende ser preponderante o desenvolvimento de uma acção de debate e reflexão com os nossos militantes relacionadas com matérias energéticas e ambientais, e que crie estímulos de participação colectiva e sinergias positivas, procurando ser a alavanca de arranque para uma melhor cidadania amiga do ambiente.

Nesse sentido, a CPCO do Partido Socialista vai realizar uma Conferência subordinada ao tema “Ambiente e Energias Renováveis”, inserida no apelidado Roteiro da Confiança, a qual está agendada para o próximo dia 20 de Fevereiro, no Centro de Exposições, sito na Rua Fernão Lopes, junto aos Paços do Concelho, Quinta da Memória, em Odivelas.

Os Oradores deste debate serão os seguintes:

Sessão de Abertura
- Presidente da CPCO, Dra. Susana Amador
- Dr. António Ramos Preto (Jurista, Deputado da ASsembleia da República na actual Legislatura, sendo Presidente da Comissão Parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública, e Presidente da Assembleia Municipal da Amadora)

- Dr. Winston Jerónimo (Gestor) – Desenvolvimento Sustentável
- Dr. Tiago Julião Neves (Gestor) – Quadro Legal das Energias Sustentáveis e Mobilidade Eléctrica
- Dr. Carlos Lopes (Urbanista e Membro da Assembleia Municipal de Odivelas) – O Território e as Energias Renováveis – Caso Prático (Jardins São Bartolomeu)

Participe! A sua presença enriquecerá garantidamente este debate.

Comissão Política Concelhia de Odivelas do Partido Socialista

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter