segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011: "Todos deram um contributo para a pluralidade da vida política"

O secretário-geral do PS afirmou que se irá empenhar numa “leal” cooperação com o Presidente da República e saudou o candidato do seu partido, Manuel Alegre, pelo “desassombro” de ter avançado numa eleição difícil. "Todos deram um contributo para a pluralidade da vida política", afirmou.Ver vídeo...

Na sua declaração inicial, o secretário-geral do PS saudou todos os candidatos às eleições presidenciais, dizendo que “todos deram um contributo para a pluralidade da vida política e contribuíram para o enriquecimento da vida cívica e democrática”.

Em relação ao candidato apoiado pelo PS, Manuel Alegre, Sócrates considerou que os socialistas “apreciaram o exemplo que mais um vez deu de combatividade cívica ao longo da campanha eleitoral”.“É sempre muito difícil para alguém dar o passo de se apresentar como candidato numa eleição em que o atual Presidente da República se recandidata. Manuel Alegre teve esse desassombro e esse ato de coragem cívico”, declarou José Sócrates.Para o secretário-geral do PS, Manuel Alegre “é digno do apreço e do reconhecimento” dos socialistas.“Quero deixar-lhe um abraço fraterno de solidariedade política. Foi com orgulho que todos os socialistas estiveram ao seu lado nesta campanha eleitoral”, acrescentou.

No que respeita às relações que terá com Cavaco Silva no seu segundo mandato presidencial, o secretário-geral do PS disse “reiterar aquilo que tem sido desde sempre o comportamento do Governo”.“No respeito pela Constituição e pela vontade soberana do povo, quero reiterar a minha disponibilidade e a disponibilidade do Governo para assegurar uma leal cooperação com o Presidente da República agora eleito. Isso é da maior importância para o funcionamento do nosso sistema democrático e julgo que é isso que os portugueses desejam”, disse. “É nessa lealdade e nessa cooperação que me irei empenhar”, frisou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter