sexta-feira, 3 de junho de 2011

POR UM PORTUGAL QUE NÃO DEIXA NINGUÉM PARA TRÁS!

Em 2009, na minha campanha autárquica fui sujeita a provocações e insultos por parte da coligação PSD/CDS/MPT, durante largos meses um canal de televisão fez a apologia do meu adversário e até alguns jornais ( que desapareceram logo após o acto eleitoral?) publicaram sondagens colocando-me em 3º lugar...nunca desisti, mantive a elevação e a dignidade e fizemos uma campanha alegre, porque ancorada nas provas dadas, no trabalho e dedicação ao território e ás pessoas... o resultado, foi uma vitória reforçada face a 2005.. fez-se justiça!

Dois anos depois, agora a nível nacional, verifico que o insulto continua a ser uma triste arma em campanha, e as sondagens e os seus efeitos perniciosos serpenteiam o nosso quotidiano. Acresce que, certas televisões decidiram de forma "isenta e plural" com os seus pregadores totalmente “apartidários” que iriam eleger o seu candidato a 1º Ministro, substituindo-se ao povo.. Nós sabemos que a televisão nihiliza, lecciona ao domicilio e é uma poderosa influência, mas também sabemos que o povo é soberano nas suas escolhas. No dia 5 de Junho, desejo que se deposite o voto na esperança e num partido que não quer deixar ninguém para trás.. desejo que se vote num partido que Acredita em TODOS os PORTUGUESES! Sim, acreditamos e admiramos os que fizeram as novas oportunidades. Sim, respeitamos quem recebe o rendimento mínimo. Sim, confiamos nas mulheres que têm quer recorrer á interrupção voluntária da gravidez. Sim, respeitamos os imigrantes e todas as etnias. Sim, acreditamos na justa causa de despedimentos. Sim, acreditamos no SN de saúde e sim acreditamos na escola publica e na igualdade de oportunidades de todas as crianças.

Sim, defendemos um Portugal de responsabilidade mas também de sensibilidade social! Nós não queremos interromper o Estado Social, nós não queremos rever a dignidade das mulheres, nem tratamos 500 mil pessoas com sendo ignorantes ( em Odivelas foram mais 2 000 aqueles receberam certificados.. o PSD quer auditá-los? Também não aceitamos que os mais pobres dos pobres sejam objecto de medidas de coacção: o trabalho a favor da comunidade é uma pena para os que praticam uma infraçcão/crime…porventura é um crime ser pobre??? Nunca pensei ser possível assistir a tanto elitismo, a tanto radicalismo e a uma tamanha fúria neo-liberal: tudo o que é público é mau..tudo o que é privado é bom!

È por tudo isto que no Domingo, votarei no P.S e em José Sócrates…faço-o pelo desenvolvimento de Odivelas (que não pode ser interrompido) , faço-o pela Democracia ( que não pode ser suspensa) faço-o Portugal ( que não pode ser adiado).



Susana Amador
Presidente da CPC de odivelas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter