quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nota de pesar à família de Marques Junior


O secretário-geral do PS, António José Seguro, recordou hoje Marques Júnior como um "patriota inconformado" de "entrega cívica total", que "ajudou a fazer" o 25 de Abril e "nunca deixou de dizer o que pensava":
Desapareceu um homem bom e um cidadão exemplar. Marques Júnior era um Homem generoso e de uma entrega cívica total. Marques Júnior era um democrata convicto que defendia apaixonadamente os princípios e os valores da revolução de Abril que ele ajudou a fazer. Marques Júnior era tudo isto e muito mais, mas já não é porque nos deixou prematuramente. Mas o que ele era significa muito para todos nós, os seus camaradas de armas, de política e os seus amigos. O que ele era fica entre nós como memória de um camarada que vemos partir, mas que verdadeiramente permanece entre nós. Pelo exemplo, pela simplicidade, pela generosidade e pela autenticidade.
Marques Júnior vivia a vida pública intensamente, emocionava-se e falava sem cálculos nem receios. Marques Júnior nunca deixou de dizer o que pensava.
Marques Júnior era um patriota inconformado com o destino do nosso país que tanto amava. Conversamos antes do Natal e tínhamos conversa marcada na tarde seguinte ao do seu internamento. A conversa fica adiada. Até um dia.
Até sempre, Marques Júnior.
O PS perde um dos seus melhores militantes e o país perde um patriota.
O PS expressa públicas condolências à sua família.
António José Seguro

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Site Meter